Seguidores

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Definido: 26,66 horas de aula e 13,33 para planejamento para Professores na Educação Básica.


O Ministro da Educação homologa o Parecer nº 18/2012, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, que, reexaminando o Parecer CNE/CEB no9/2012, dispôs sobre os parâmetros a serem seguidos na implementação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério público da educação básica.
Por incrível que pareça,  os Professores precisam esperar anos para que reivindicações básicas sejam aprovadas, ou seja, vivemos uma crise nas Licenciaturas que cada vez menos oferecem professores para o mercado de trabalho e que cada vez menos são atrativas para nossa atual geração de estudantes e ainda assim precisa-se mendigar "direitos" para tentar reverter esse atual quadro na educação brasileira.
O Parecer nº 18/2012 apenas garante que os Professores da Educação Básica terão 26,66 horas em sala de aula e 13,33 horas para planejamento. Sua homologação foi importante porque muitos estados desrespeitavam esses números, porém alguém pode indagar: e esses números quebrados? Pois bem, não bastasse lutar por direitos adquiridos, esse Parecer foi modificado do simples, prático e enxuto 26 horas aula e 14 horas planejamento para essa linda fração. Coisas que o Brasil é "Padrão FIFA": DESRESPEITAR a Educação! Cabe agora, os Professores pressionarem seus respectivos sindicatos (quer sejam confiáveis ou não) para que acionem as Secretarias de Educação. Se não for possível a mudança nesse atual período letivo que seja feito no próximo respeitando a retroatividade.
Para BAIXAR o Parecer clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário