Seguidores

segunda-feira, 10 de junho de 2013

3º ENESEB - Encontro Nacional de Professores de Sociologia da Educação Básica.


Foi realizado o ENESEB(Encontro Nacional sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica), um evento nacional que está na sua terceira edição e se propõe a discutir os rumos da disciplina de Sociologia na escola, assim como a formação do professor e o papel da Universidade nesse processo.
Participaram deste encontro, professores, universitários de todo o país, estudantes de licenciatura de universidades públicas e privadas e professores da rede básica de todo o território nacional. Aproximadamente 600 pessoas estiveram nesse evento, sendo grande a participação dos professores da rede básica cearense e dos alunos dos cursos universitários da UFC, UECE, URCA e UVA. No ano de 2013, o Encontro discutiu o papel da universidade na formação de profissionais que lidem com os desafios postos no século XXI, tendo como tema central a Juventude e o Ensino Médio. Um dos destaques do evento foi o Encontro Nacional do Programa Institucional de Iniciação à Docência de Sociologia no qual licenciandos, professores da educação básica e professores universitários tiveram oportunidade de compartilhar experiências vivenciadas nas escolas públicas do país.
O ENESEB aconteceu em Fortaleza, na Universidade Federal do Ceará (Campus do Benfica) nos dias 31 de maio a 03 de junho e contou com palestras, mesas-redondas, oficinas, GT’s, exibição de documentários e atividades culturais.
Mais informações no site do evento: http://www.eneseb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário