Seguidores

sábado, 27 de julho de 2013

Documentário "Com Vandalismo" retrata as manifestações ocorridas em todo o Brasil.


PARA ASSISTIR AO DOCUMENTÁRIO COMPLETO ACESSE ABAIXO:


Quatro jovens, uma câmera na mão e uma onda de manifestações assolando o país. Os cearenses Roger Pires, 23, Bruno Xavier, 28, Pedro Rocha, 27, e Yargo Gurjão, 26, foram ágeis e decidiram aproveitar a chance única de fazer um documentário sobre eventos no instante em que eles aconteciam. Com vandalismo é o primeiro longa dos jornalistas por formação que se juntaram para criar uma produtora de vídeo, a Nigéria. O longa será lançado oficialmente no próximo dia 20/7, mas logo depois estará disponibilizado no Youtube, no canal da produtora (www.youtube.com/nigeriaaudiovisual).

A ideia surgiu depois de observarem um pouco os protestos. "Resolvemos acompanhar a consequência local da onda de manifestações que vinha acontecendo no Brasil. A priori, nosso foco era a questão da rejeição à Copa das Confederações, na ocasião do jogo Brasil e México. Mas com a forte e desmedida repressão da polícia e a cobertura da imprensa, no geral, feita a partir da perspectiva dos policiais, optamos por escolher outro foco: os chamados 'vândalos' e a relação com a outra parte dos manifestantes, que gritavam 'sem vandalismo'!", explica Pires.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2013/07/16/interna_diversao_arte,377239/documentario-com-vandalismo-relata-a-onda-de-manifestacoes-nas-cidades.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário