Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Coleção Explorando o ensino Vol.15 - Sociologia - MEC - BAIXAR!


A "Coleção Explorando o Ensino" tem por objetivo apoiar o trabalho do professor em sala de aula, oferecendo-lhe um material científico-pedagógico que contemple a fundamentação teórica e metodológica e proponha reflexões nas áreas de conhecimento das etapas de ensino da educação básica e, ainda, sugerir novas formas de abordar o conhecimento em sala de aula, contribuindo para a formação continuada e permanente do professor.

BAIXAR NO LINK ABAIXO:

6 comentários:

  1. Pascoal, parabéns pelo blog. Abraços a todos os colegas professores do Nordeste!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por visitar Maira! Super abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa a ideia do blog.. vamos socializar
    Prof. Nilda -Rede Publica do Estado de São Paulo.
    Socióloga.

    ResponderExcluir
  4. Oi Prof. Nilda...o Blog tem o nome Ceará, mas os conteúdos vão ser para todos os professores do Brasil utilizarem. Aos poucos vou colocando todos os materiais e peço sempre que possível a divulgação e contribuição de todos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Professor! Gostei muito do blog. Moro em Aracati-CE. Gostaria de saber se já existe alguma instituição que nos represente enquanto professor de Sociologia do ensino médio, e, se existe alguma forma de reconhecimento da nossa categoria por registro...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberto Vieira, terra boa essa sua aí heim?
    Infelizmente aqui no ceará não existe nenhuma Associação ou Sindicato, porém depois do 3º ENESEB (Encontro Nacional do Ensino de Sociologia na Educação Básica) realizado aqui em Fortaleza-CE ficaram alguns contatos para tentarmos movimentar alguma coisa. Em breve colocarei aqui no Blog os encontros e propostas que estão acontecendo. Num primeiro momento o foco está na Licenciatura e na "defesa" e identidade de nossa disciplina no Ensino Médio.

    ResponderExcluir