Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sociologia para ensinar Educação Financeira?


A partir do mês de agosto, mais de 4 mil alunos do Ensino Médio do Rio de Janeiro receberão noções de consumo consciente. A iniciativa faz parte do Programa Educação Financeira nas Escolas, uma ação conjunta dos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional, que conta com recursos e orientação técnica do Banco Mundial (BIRD) e a participação de diversas entidades privadas e públicas.

A ideia da ação é introduzir o pensamento responsável em relação ao consumo e às finanças na sala de aula através de diferentes disciplinas como português, sociologia e matemática. Em todo o país, serão atendidas, no mínimo, 900 escolas da rede pública dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal. A partir destes ensinamentos, os alunos poderão controlar suas vidas financeiras e entender a repercussão social e ambiental de qualquer movimentação de capital.
Fonte: 
http://www.diariodopara.com.br/N-104657-EDUCACAO+FINANCEIRA+SERA+ENSINADA+NA+REDE+ESTADUAL.html

Considerações do BLOG Professores de Sociologia CEARÁ:
O que é mais contraditório nisso tudo é não ter um curso para os professores de Sociologia de como se sustentarem com o salário indigno oferecido a todos que trabalham na educação. (TECLA IRONIA LIGADA)
Outra coisa, é ver a disciplina de Sociologia no Ensino Médio ser usada como sendo de "mil e uma utilidades" e sendo empurrado todo tipo de programa que diz ter um "fim social" ou que seja visando uma "cidadania". Resta perguntar que cidadania estamos e devemos ensinar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário