Seguidores

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Reunião na SEDUC divulga previsão de datas para Nomeação/Posse dos Professores concursados.


O Sindicato APEOC e COMISSÃO DE PROFESSORES CONCURSADOS tanto da Rede Estadual de Ensino, quanto da Rede Municipal de Fortaleza desenvolveram no dia de hoje, 08 de setembro de 2010, várias atividades em defesa do Concurso Público.
As primeiras atividades ocorreram logo pela manhã.
Primeiramente o Sindicato APEOC e a coordenação de professores concursados do município de Fortaleza, cumprindo agenda deliberada na última plenária do movimento, estiveram reunidos com a Assessora do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Rose Conti.
O objetivo do movimento foi cobrar da SME a convocação dos professores que compõem o Cadastro de Reserva que, conforme prevê o edital do concurso (Edital nº 0050/2009), poderá ser acionado sempre que ficar comprovada a carência definitiva e, como sabemos, o número de carências definitivas é crescente no município de Fortaleza, principalmente em razão das aposentadorias. Pois bem, na Audiência, a partir de nossa cobrança, foi dito que o levantamento das carências definitivas já foi concluído e que o edital de convocação dos professores já se encontra na Procuradoria Geral do Município para análise de praxe. O Sindicato reforçou a cobrança de publicação do Edital de Convocação dos professores.
Em seguida, o Sindicato APEOC, através do Diretor Anizio Melo, participou de atividade dos professores concursados na Assembléia Legislativa, que tinha como objetivo a NOMEAÇÃO IMEDIATA DE TODOS OS PROFESSORES CONVOCADOS.
Depois dessa atividade, os professores concursados do Estado que cobram a nomeação estiveram no Sindicato APEOC, e em seguida se deslocaram até a Secretaria da Educação do Estado- SEDUC, onde mantiveram audiência com a professora Marta Emilia, Coordenadora de Gestão de Pessoas - COGEP desse Órgão.
O Sindicato-APEOC, através dos Diretores Anizio Melo e Reginaldo Pinheiro, juntamente com a Comissão de Professores, cobrou da SEDUC informações sobre o processo de nomeação e inicio do exercício nas Escolas Estaduais.
A Coordenadora informou que TODOS OS ATOS DE NOMEAÇÃO encontram-se no Gabinete do Governador desde o último dia 25 e que hoje à tarde (dia 08 de setembro) ou amanhã (dia 09 de setembro) os atos seriam assinados. Em seguida, os atos seguirão para a Casa Civil para a publicação no Diário Oficial do Estado.
A previsão de posse é para o dia 20 do corrente mês, e o início do exercício está previsto para o começo do mês de outubro.
Os professores e o Sindicato APEOC se manifestaram pela nomeação imediata dos profesores.
Para dar encaminhamento à luta pelo CONCURSO PÚBLICO, o Sindicato APEOC convoca todos os professores concursados da Prefeitura Municipal de Fortaleza e da Rede Estadual de ensino para Plenária no próxima sábado, dia 11 de setembro, às 14 horas, na Sede do Sindicato APEOC.
A palavra de ordem é: CONVOCAÇÃO E NOMEAÇÃO JÁ! 
Participaram da reunião SEDUC: Tiago Sampaio, Manoel Jarbas, Marcos Renan, Leal Pereira, Débora Klippel, Vinicius Araújo, Francisco Alberto, Marta Emilia, Anizio Melo e Reginaldo Pinheiro. 
Fonte:
http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=78844449&tid=5514538395178796860&na=3&nst=41&nid=78844449-5514538395178796860-5514579081589674273

Nenhum comentário:

Postar um comentário